Home » Notícias » Produtividade e rendimento de cana-de-açúcar no Agrishow

Produtividade e rendimento de cana-de-açúcar no Agrishow

Ivan Moreno BAYER

“Estamos atentos às necessidades dos produtores rurais para que, por meio de pesquisa e desenvolvimento, possamos desenvolver soluções que atendam seus anseios de forma sustentável”, explana Ivan Moreno, diretor da regional Centro Cana da Bayer.

Focada cada vez mais na parceria com o agricultor, e atenta às inovações que propiciam aumento de produtividade, redução de custos e mais rentabilidade, a Bayer participa da Agrishow 2018, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que acontece em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 30 de abril e 4 de maio.

Em parceria com a Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais), a Bayer estará presente no estande do pavilhão “Shopping Rural”, onde o agricultor poderá saber mais sobre a Rede AgroServices e o Programa de Pontos, além do herbicida Provence indicado para o cultivo da cana-de-açúcar.

De acordo com Ivan Moreno, responsável pela diretoria de negócios Centro da Bayer, a empresa está focada nas necessidades dos seus clientes, e trabalha para levar aos produtores novas tecnologias que possam contribuir para o melhor desempenho da agricultura no Brasil. “Estamos atentos às necessidades dos produtores rurais para que, por meio de pesquisa e desenvolvimento, possamos desenvolver soluções que atendam seus anseios de forma sustentável”.

A tecnologia do herbicida pré-emergente Provence é ideal para aplicações na época seca, com destaque para o controle de folhas estreitas como: Capim Brachiaria, Capim Colonião e Capim Colchão. “O produto é o líder no segmento da soca-seca, o produtor conhece a consistência dos resultados do produto nesse segmento”, explica Antonio Soares, gerente de clientes de Cana-de-Açúcar da Bayer.

Outro destaque na Agrishow será a plataforma do programa de pontos da Rede AgroServices, que oferece uma gama de serviços para facilitar o trabalho no campo. A cada real gasto em produtos da Bayer, o produtor acumula pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços, como consultorias agronômicas, gestão, viagens técnicas e equipamentos utilizados no manejo das lavouras de cana. Outra facilidade é que a plataforma permite que eles transfiram pontos entre si para efetuar resgates coletivos, e este é mais um benefício para pequenos agricultores.

Ivan Moreno comenta que os produtores da região se mostram muito engajados no programa desde 2015. “No último ano, vimos mais maturidade no uso do programa pelos produtores do interior do estado de São Paulo, cada vez mais preocupados em investir os pontos em serviços para a gestão da propriedade e também para auxiliar na parte técnica. ”

“Estar na Agrishow é uma excelente oportunidade para estarmos ainda mais perto dos produtores, compreender as suas necessidades e ajudá-los na gestão de seus negócios com o que há de mais inovador para o aumento da produtividade e da qualidade no campo”, finaliza Moreno.

            Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*