Home » Notícias » II SIMPÓSIO SUL-MINEIRO DE CACHAÇA – De 01 a 03 de Abril/2020

II SIMPÓSIO SUL-MINEIRO DE CACHAÇA – De 01 a 03 de Abril/2020

SUSPENSO TEMPORARIAMENTE POR PREVENÇÃO AO CONTÁGIO DO CORONAVIRUS – COVID-19

O II Simpósio Sul-Mineiro de Cachaça promovido pela renomada Universidade Federal de Lavras ocorrerá nos dias 1 e 3 de abril de 2020.

O evento é organizado por uma equipe multidisciplinar e novamente coordenado pela Dra. Profa. Maria das Graças Cardoso, pesquisadora em excelência nos estudos sobre qualidade da cachaça.

O objetivo é a divulgação do alto conhecimento científico por pesquisadores, estudiosos e representantes de classes e tecnológico, onde será discutido todas as etapas da produção da cachaça (do plantio à comercialização), para a evolução e disseminação do setor cachaceiro.

No II Simpósio Sul-Mineiro de Cachaça será lançada a 4ª edição do livro “Produção de Aguardente de Cana”, editado, organizado e atualizado pela Dra. Profa. Maria das Graças Cardoso, com informações que abrangem do plantio à comercialização.

A Dra. Profa. Maria das Graças Cardoso trabalha há 26 anos com a cachaça, entre pesquisas e controle de qualidade da bebida, onde acompanha toda a cadeia produtiva em alambiques, para orientar alunos e produtores. Carrega o lema de ter orgulho de trabalhar nessa área, pois tudo que é pesquisado no Laboratório é divulgado aos produtores.

Na Universidade Federal de Lavras foi fundadora e coordena o Laboratório de Análise de Qualidade de Aguardente, orientando alunos de graduação e pós-graduação, além de atender carinhosamente todos os produtores que a procuram.

Nossos agradecimentos à Prof. Dra. Maria das Graças Cardoso, uma defensora e amante da cachaça.

Sejam bem-vindos! A UFLA os receberá de braços abertos….

Mais informações: Site: simposiomineirodecachaca.com.br

Ou clique para conhecer o Programa e os palestrantes do II  Simpósio Sul-Mineiro de Cachaça.

Programa II Simpósio Sul-Mineiro da Cachaça

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*