Home » Notícias » DIAS: 28 e 29 de fevereiro de 2020 – (ESALQ/USP)

DIAS: 28 e 29 de fevereiro de 2020 – (ESALQ/USP)

13º Treinamento em Qualidade Sensorial de Cachaça

LOCAL: Avenida Pádua Dias, 11 – Piracicaba/SP (ESALQ/USP) – Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição – Setor de açúcar e álcool – Sala 1.

COORDENAÇÃO: – Prof. Dr. André Ricardo de Alcarde

DOCENTES/PESQUISADORES PARTICIPANTES E RESPECTIVOS DEPARTAMENTOS: Prof.Dr. André Ricardo de Alcarde e Dra. Aline Bortoletto

CARGA HORÁRIA: 14 Horas. 

 OBJETIVO: Capacitar profissionais da área de cachaça e bebidas destiladas para o reconhecimento dos principais aspectos sensoriais da bebida via treinamento dos sentidos (visão, olfato e paladar). Reconhecer a influência sensorial nas etapas do processo de produção, apresentar as técnicas de avaliação sensorial de cachaça, reconhecer uso e atributos fornecidos pelas madeiras durante o processo de envelhecimento, reconhecimento de defeitos, capacitar em metodologias de análise para testes de envelhecimento, reconhecimento de defeitos, capacitar em metodologias de análise para testes descritivos, degustação, técnica e desenvolvimento de produtos.

PÚBLICO ALVO: Profissionais da área, empreendedores, produtores, prestadores de serviço, profissionais ligados à gastronomia e drinks, comerciantes do setor que visam reconhecer e aperfeiçoar a percepção sensorial da cachaça, identificar qualidades e defeitos na bebida, inovação e geração de novos produtos mediante aprimoramento dos sentidos.

PROGRAMAÇÃO:  

Dia 28/02/2020

09:00h – 10:30h – Ciência Sensorial da Cachaça

11:00h – 12:30h – Processo de Produção e Influência Sensorial

14:00h – 15:30h – Roda Sensorial da cachaça

16:00h – 17:00h – Treinamento e reconhecimento sensorial

Dia 29/02/2020

09:00h – 11:00h – Envelhecimento e madeiras para envelhecer

11:30h – 12:30 –   Análise ás cegas

14:00h – 16:00h – Defeitos sensoriais

 

NÚMERO DE VAGAS: 20 Vagas.

IDADE MÍNIMA: 18 ANOS.

TAXA DE INSCRIÇÃO: RS$ 1.400,00 á vista ou parcelado em até 3x (vezes) com acréscimo de juros.

 

Ficha de inscrição e outras informações: https://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=976

Tel.: (19) 3417-6600

ATENÇÃO:

  1. A vaga ficará reservada por 5 dias. Após esse período, caso o pagamento não seja efetuado, a inscrição será cancelada.
  1. Cancelamento de inscrição após pagamento podem ser feitas em até 48 horas antes do evento. Pedidos de reembolso deverão ser encaminhados para cdt@fealq.com.br.  O solicitante receberá 70% do valor pago, considerando gastos administrativos e financeiros já realizados.

Fonte: Fealq

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*