Home » Produtos » Comunicação e venda em época de crise

Comunicação e venda em época de crise

Estamos vivendo uma crise como nunca vimos em tempos recentes. Problemas relacionados ao ambiente costumam afetar poucas áreas de uma vez dentro dos imensos setores que temos no Brasil. Algo que, com o COVID-19, já se modificou.

Com a chegada do vírus e de suas notícias nada positivas, todos os setores do país são afetados e, além de um problema de saúde, temos um grave problema de cunho econômico.

Nessas horas a maioria das empresas entra em choque e não sabem como agir; desde as grandes corporações até pequenos produtores. Isso porque não há um trabalho de contenção de crises e muito menos um planejamento estratégico que prevejam esses acontecimentos.

Claro que seria impossível, para qualquer um, prever esse tamanho de crise que fomos acometidos. Mas, o que devemos aprender com esses turbilhões de emoções é de ouvir os especialistas. Tanto na área de saúde, como também na área dos negócios.

Hoje, independente do tamanho da empresa, ela precisa de um planejamento e de uma comunicação eficaz para sobreviver. O jeito mais eficaz e rentável de se comunicar é com um marketing digital bem feito.

Você precisa, mesmo que com ajuda de especialistas, entender quais são as necessidades do seu negócio e agir da maneira correta para não desperdiçar recursos.

Vamos a um exemplo leve para facilitar, Veja a imagem abaixo:

Essas imagens são do logo do Mercado Livre, site de compra e vendas. Devido às novas orientações sobre o Coronavírus não devemos ter contato com as pessoas além do essencial. Por isso, a empresa fez uma rápida modificação em seu logo para gerar buzz e demonstrar que é uma companhia antenada.

Isso não traz um resultado direto para a empresa, mas, como tudo em comunicação, faz com que as pessoas olhem para essa empresa com um olhar diferenciado, fazendo com que, na próxima vez que for pensar em comprar online, tenha o Mercado livre em sua mente. (Para mais detalhes dessa notícia acesse: https://www.inteligemcia.com.br/mercado-livre-novo-logo-coronavirus/  )

Esse é só um pequeno exemplo do que a comunicação pode fazer por você. Existem milhares de atitudes, estratégias e caminhos a  seguir. Sempre baseado em estudos aprofundados e na experiência de profissionais que conhecem essa área.

E você, o que tem feito para que seus negócios prosperem nessa crise?

Entre em contato conosco, a gente pode agendar uma conversa,  nem que seja por Whatsapp, para te ajudar.

 

André Gava – (11) 99248-1226
Publicitário com MBA em Marketing com ênfase em Digital

Celso Kretly Bove – (11) 99727-5577
Publicitário com pós graduação em Marketing e vendas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*