Home » Notícias » Cachaças de alambiques gaúchos participam da Expointer 2018

Cachaças de alambiques gaúchos participam da Expointer 2018

A Associação dos Produtores de Cana-de-Açúcar e Seus Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Aprodecana) estará presente na Expointer 2018, que acontecerá nos dias 25 de agosto a 02 de setembro em Esteio- RS.

Por ser uma das maiores feiras que acontecem no Rio Grande do Sul, a Expointer é vista pelos produtores como uma bela oportunidade de promover suas marcas, aumentar suas vendas e principalmente prospectar novos negócios e projetos.

Para Guilherme Carlin, presidente da Aprodecana, este momento é importante para que conexões com produtores, não só de cana-de-açúcar, mas de outros segmentos, sejam realizadas. “Promover o produto gaúcho e a nossa qualidade é o mais importante. Esperamos buscar parcerias para a associação, e também novos associados para agregar conhecimento e auxiliar na divulgação do trabalho realizado”, comenta o presidente.

A novidade deste ano é que após a Expointer a Casa da Aprodecana permanecerá como sede da associação, pelo menos pelos próximos cinco anos. Carlin explica que é um grande passo para a Aprodecana. Além disso, ter a sede no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil é simbólico, já que o espaço sedia uma das maiores feiras do Estado, que objetiva propagar as inovações do meio agropecuário e agroindustrial.

Neste ano, nove empresas vão expor suas bebidas e produtos. Todas fazem parte do grupo Alambiques Gaúchos. São elas:

Bento Albino (Maquiné/ RS),

Cachaça Da Chica(Porto Alegre/ RS),

Cachaçaria Harmonie Schnaps (Harmonia/ RS),

Alambique Bel Vedere (Augusto Pestana/ RS),

Cachaçaria Bockorny Schnaps (Ivoti/ RS),

Cachaçaria Remus – Velho Alambique (Santa Tereza/ RS),

Casa Bucco Cachaça. (Bento Gonçalves/ RS),

Cachaçaria Weber Haus (Ivoti/ RS),  e

Seiva Missioneira (Caibaté/ RS).

Além dos produtores, o associado Limana Poliserviços estará presente expondo alambiques de cobre para que os visitantes conheçam os processos de produção de uma bela cachaça artesanal.

Muitas novidades serão apresentadas na Casa da Aprodecana na Expointer: A Bento Albino promete cachaças envelhecidas em novas apresentações. A Casa Bucco durante os dias de exposição apresentará a cachaça Casa Bucco Extra Premium 12 Anos, envelhecida em barris de carvalho.

 

Fonte: Aprodecana

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*