Home » Entidade de Classe » APPCA – Associação Paulista dos Produtores de Cachaça de Alambique

APPCA – Associação Paulista dos Produtores de Cachaça de Alambique

APPCA

APPCA – Associação Paulista dos Produtores de Cachaça de Alambique

SP 308 km 133 s/n – Fazenda Santa Cruz

13360-000 – Capivari  –  SP

Tel.: (19) 3491-1313

Email: presidencia@appca.com.br

Website: www.appca.com.br

 

A Associação Paulista dos Produtores de Cachaça de Alambique (APPCA) foi fundada em junho de 2009, com o objetivo de difundir e dar visibilidade a cachaça de alambique paulista de qualidade, mostrando que o estado de São Paulo não é somente o maior produtor de cachaça ( industrial) do Brasil, mas também produz cachaças de alambique que se comparam e até superam as melhores cachaças de qualquer estado brasileiro.Um dos fatos que comprovam essa afirmação, é que em 3 concursos de qualidade de Cachaça, realizados pela USP – São Carlos, no V, VI e VII Brazilian Meeting on Chemistry of Food and Beverages, as campeãs foram cachaças dos produtores da APPCA. Visando sempre a qualidade dos produtos, a APPCA em parceria com o SEBRAE – SP e USP está implantando junto à seus associados, um projeto de melhoramento tecnológico, que resultará em um selo da cachaça paulista de qualidade, que será usado pelos associados que tiverem seus produtos dentro das normas que regem o projeto, no caso a norma da Cachaça Paulista. Atualmente a APPCA é formada por 16 indústrias de Cachaça de Alambique do estado de São Paulo, que englobam aproximadamente 20 marcas diferentes.

3 comentários

  1. para visitar aapc e só chegar na fazenda em Capivari. Sou de Sorocaba e facil ir até ai.

  2. Estou penssando em fabricar várias bebidas a partir da cachaça onde posso comprar?

    • Sr. Benedito, bom dia
      Procure a associação de produtores de cachaça mais próximo de seu empreendimento, certamente a associação pode lhe oferecer produtores com produção de qualidade. Use seu tempo e investimento para produzir um produto diferenciado, de qualidade e que se destaque no mercado por seu sabor. Pense numa embalagem apropriada, com rótulo claro e que possa valorizar ainda mais a cachaça. O mercado de bebidas à base de cachaça ainda é pequeno e certamente, se bem trabalhado, há um mercado inteiro para ser explorado.
      No sul de Minas Gerais, em Varginha, tem um produtor com um bom estoque de cachaça, ainda não apreciei, mas vale conhecer:
      Augusto Comunien – email: comunien@bol.com.br

      Bons negócios!

      M. Graça
      (11) 3564-2276
      (11) 9 7602-2276

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*